julho 31, 2003

Devaneio Simbológico

Apoiado no comentário do Joe no blog do Pablo, comecei a divagar a respeito de uma coisa: Já repararam como a simbologia dos Instant Messengers é delicada (pra num dizer outra coisa)?

Primeiro temos o Icq, com uma florzinha. Não bastasse ser uma flor, ela tinha que ter uma pétala de cor diferente, que você pode interpretar como você quizer, mas é inegavel que ela roda, roda, roda.

Depois tem o MSN, da microsoft. Que o símbolo é uma borboleta. Com as cores do arco-íris. Eu assumo não conhecer bem o programa, mas sei que alguns dos ícones dentro do programa são vários homenzinhos amontoados.

E não pára por aí, quem se lembra do Anubis (um messenger que morreu com o aparecimento do icq), sabe que o símbolo dele era um arco-íris. E o M&U, cujo nome só não era mais tosco que o prorpio programa (baseado em "tecnologia" mIRC), tinha como símbolo, olhos espiando de dentro de um armário!

Não que isso tudo queira necessáriamente dizer alguma coisa.

julho 30, 2003

O início do fim, or so they said

Volta as aulas hoje, sala mais cheias, e pros zombeteiros de pelantão a Exatas recebeu mais mulheres que homens! Por um lado é bom o retorno da disciplina (por falar em retorno, quem viu Retorno de Jedi dublado no SBT ontem), porém acho eu que ela podeira esperar mais alguns dias antes de retornar. Pois como já disse alguém cujo nome não será citado, "O Anglo é o único país onde as coisas começam antes de começar".

Infelizmente não haverá aqui um review do NerdCon III: FateCON. Eu que deveria fazer parte da organização fui avisado em cima da hora e não fui capaz de comparecer ao solene evento. Soube entretanto, por fontes seguras e não oficiais, que o evento estava muito cheio de gente superando a presença esperada. É um evento a menos para desestressar a cabeça deste que agora vai com aulas de segunda a sábado até dia 18 de outubro.

All in all, até é bom que acabem as férias, apesar da preguiça, o tédio tava começando a me dar nos nervos.

julho 28, 2003

Pensamento Aleatório+Kiss

Eu pensei em advogar, mais uma vez, a idéia de ditadura eugênica, mas num breve lapso de segurar o backspace eu resolvi expor este questionamento simplório. Entretanto uma análise posterior pode levantar como sendo este um motivo de algumas das mazelas da nossa sociedade.

Por que achamos tão comum tão poucas pessoas seguirem as caminhos de acadêmicos? Por que encaramos com tamanha estranheza e até cristalização a idéia da intelectualidade? Porque negamos tão fortemente o esforço em aprender, e até mesmo aquilo que sabemos?

Quando somos crianças temos, todos nós, uma curiosidade incrível. E não nos bastava saber pra que serve, queríamos saber, mesmo que enganados com respostas superficiais e "cegonhas", PORQUÊ.

Lembro de minha infância numas das muitas viagens à casa da minha avó em Ribeirão Preto, eu fiquei extremamente intrigado com um poster do Kiss que havia no quarto do meu tio. A perplexidade não era apenas devida a um lingua abissal, simplesmente não fazia sentido, eles tinham caras de maus, se vestiam como os vilões dos seriados japoneses, mas o que raios eles estavam fazendo no quarto do meu tio se eles realmente fossem maus. Eu enchi o saco de muita gente e finalmente Kiss foi o primeiro grupo de rock que eu ouvi.

Por outro lado, andando na rua vestindo minha mas nova camiseta (do kiss por acaso, que eu ganhei hoje), muitas pessoas me olham torto (inclusives conhecidos de longa data) assumindo que eu tenha assumido o caminho do mal, ou que eu seja uma pessoa essencialmente má.

Talvez elas simplesmente não queiram se envolver e apenas rotular. Mas aqui eu questiono, até que ponto isso é saudavel? Não se envolver, não ir a fundo, é confortável, mas começa a gerar falhas, espaços vazios.

Não saber, deixar que outros pensem por nós, acreditar que ciência é algo muito complicado e fora do alcance de meros mortais é sem dúvida um caminho, não sei onde ele leva,e com certeza o faz com velocidade demais. Eu fiz uma escolha, eu resolvi ir pelo outro lado, talvez isso realmente me faça uma pessoa má... não sei

RudeGuy ouve Kiss- Strutter. Afinal de contas, emo pra que? Esses caras já falavam a mesma coisa de uma forma muita mais divertida em 1975!

julho 21, 2003

Me pediram pra postar alguma coisa

Ora, e porque não? O fizeram de forma tão apropriada, educada e com tantos elogios frondosos e (ainda) ressonantes à Sr.a Minha Mãe, que eu simplesemente não pude negar.

Ok, desta vez não vou enrolar com o que me pediram e porque eu não atendi. E retiremos então da caixainha de assuntos aleatórios o motivo fingido deste post: Porque a Era Medieval era(sem trocadilhos) tão legal até nos piores aspectos?

1) As pessoas viviam confinadas em feudos, então não havia a possiblidade de conhecer alguém de longe e sentir saudades.
2)As pessoas eram extremamentes religiosas, logo não podiam te encher muito o saco- bastava dizer que Deus quis ao contrá¡rio e calavam a boca.
3) Se mesmo com o item 2, existissem pessoas chatas na sua vida, não seria por muito tempo, pois as pessoas morriam de causas naturais muito cedo.
4)Se mesmo com os itens 2 e 3, ainda existessem pessoas chatas atormentando sua vida, logo ocorreria um guerra e ela morreria.
5) Se na insuficiência dos itens 2, 3, e 4, ainda existesse alguém pelando o saco bastava acusa-lo de bruxaria e a inquisição dava um jeito.
6)As pessoas não tinham o costume de viajar, logo eu não teria como sentir saudades tantas da minha namorada.
7)Não haviam computadores, logo eu não me preucuparia em pensar que meu pc é um lixo e não serve pra praticamente nada, e nem estaria escrevendo esse blog tosco.
8)Não haviam muito o que se ter além de armas, roupas e comida, então ter pouco dinheiro não seria uma coisa tão frustrante.
9)As poucas instituições de ensino não exigiam vestibular por que não eram procuradas e ser um escolá¡stico tinha muito mais prestigio do que ser um engenheiro politécnico, logo não poderiam me encher o saco de que eu não estudo o suficiente, e deque eu preciso passar num faculdade pública logo.
10) Não existiam sites pornô, logo eles não apareciam no histórico e não zuavam seus bookmarks.
11)Por fim a era medieval foi maracada por muita violência, logo se estivesse de saco cheio da vida num domingo à noite como agora, juntava uma "baladinha" montava um aríete e uma catapulta, declarava guerra ao feudo do lado, matava um bando de inocente e ainda por cima descolava um "pico" bem loco pra morar.

Surrealsimo? Delusão? Exagero?Esquizofrenia? Talvez, uma possí­vel explicação para tudo isso esteja numa frase Vinivius de Moraes: "A insatisfação é fato consumado e condição necessá¡ria para que o indiví­duo possa se dizer adulto sem sê-lo."

julho 07, 2003

Breve Relato do NerdCon 2: AnimeFriends

Breve por que eu tô doente, em primeiro lugar.
Bom, o evento per se deve ter sido muito legal, mas que nem os eventos direcionados pra anime do passado fiz pouco, ou nada, da programação. Bom mesmo foi ter visto todo o povo que já fazia um tempo que nem por icq agente falava, coisa e tal. E mais uma vez, eu não falei com todos quem eu gostaria, e com os que falei o fiz menos da metade do que deveria(isso tá soando meio Bilbo). A minhas crí­ticas, são as mesmas do Acon 2k2, mas não vou faze-las, por que nem eu tô com paciência de me ouvir hoje.

Efetivamente eu lutei o negocio das espadinhas e duas vezes fui desclassificado, mas acreditem não foi minha culpa. Ah!*bored face* também assisti a muito infeliz palestra sobre "Ninjutsu: a milenar arte dos ninjas", mas valeu pra reforçar que não existe verborragia nem oratória sem um mí­nimo de humildade.

Falando em valor, mas mudando ligeiramente o sentido do palavra(ou nõo), o evento também servio pra confirmar a veracidade (por vezes incrivelmente literal) de duas pérolas do conhecimento popular:
-Aquele que tudo quer nada terá
-Fala no diabo que o rabo aparece


Minhas sinceras desculpas por esse post que nem eu entendi direito, mas eu estou doente. Portanto esperem até amanhã pra me xingarem e lembrem de mestre Yoda: "Difí­cil de entender o lado negro é".

*edit* Devido à um problema de codificação os posts antes deste estão porcos, pedimos que os desconsiderem, atenciosamente a gerência.

julho 06, 2003

Autoquestionamento, é algo extremamente perigoso

Mas como 4 semi-nerds são melhores sozinhos do que acompanhados, tivemos uma idéia doentemente divertida que rendou risadas até demais pra uma noite só. Aliás uma analise um tanto interessante que o Caiçara (que me deixou intrigado)apresentou, decorreu desse comportamento. Mas fazendo Referentia Non Felicitas "todo carnaval tem seu fim", e justamente no final sobrou eu, meu carro e meu questionamento, ou pior -a memória dele!

Acho que essa foi mais uma daquelas que prova que o �lcool é apenas aditivo. Ah! E quem acredita que eu pretendo descrever o terceiro(segundo pra mim) dia do NERDCON 2: AnimeFriends, se liga vai, ta escuro e eu to com sono.

julho 04, 2003

Atendendo à pedidos

Teve inicio hoje o NERDCON 2: AnimeFriends. Mas não é sobre ele que eu vou falar, fui criticado ofical e diretamente em dois aspectos: pouquíssimos posts e um layout danado de tosco.

Certo, eu concordo que os post são escassos. Mas explico porquê. Não é uma questão de vazio emocional, depressão falta de inspiração ou profundo sentimento de "tanto faz", na realidade eu tenho muitas idéia pra posts. Acontece que eu sou um preguiçoso FDP e sempre deixo pra depois.... e depois eu acabo esquecendo.

Agora com relação ao layout disto aqui, eu relataria as criticas, mas as pessoas que mo disseram perceberiam o próprio fanatismo e sentir-se-iam ridículas. Eu sei que o desing é humilde, e até parece feito nas coxas em cima de um template do blogger. Mas em respeito às pessoas que se deram o trabalho de me dirigir sua palavra, eu anuncio: Não vou mudar PORRA NENHUMA!

Ouvindo Matanza-Tombstone City