Quando não ouver mais espaço no inferno
Os mortos caminharam sobre a terra
Alguém ainda me dá a diginidade de ler isso aqui?
Se existe uma resposta afirmativa talvez eu devesse me desculpar pelo desxleixo e quase completo abandono em que se encontra. Realmente o ano passado foi um ano confuso e cheio de muitas eventos que nem eu entendi. E reconheço que por demais me ocupei com issues que fogem da jurisdição deste portulano.
Posso dizer que acredito ter provado o ápice da má sorte. Mas, ei! Não me mudou tanto a ponto de me desculpar por alguma coisa aqui!
E é quase março de 2005. Um começo de 2005 com lag pode se dizer. Não diria bombastico porque não investigo nada, só ergo o sabre pra apontar os podres:
Empresas que eu não confio: Partido dos Trabalhadores
Apesar de fugir a cognição de alguns, os podres do PT não são nenhum segredo. Ligações de natureza duvidosa com pessoas de idoneidade duvidosa, incoerência generealizada no tratamento de questões como corrupção, sem falar naquilo que chamam de gafes do senhor presidente que, por favor, são erros crassos. E não para por aí, mas esse tipo de coisa, cada um no seu estilo, evidentemente, é o que idetifica a entidade que é um partido político. E antes fosse a irresponsabilidade da Marta Suplicy abandonando a prefeitura de São Paulo, a antiga a associação com as forças comunistas ou a recente (e estranha) reforma demagócia por qual o partido passou.
O que me leva a não confiar no PT é a sua postura criminosa.
Não estou dizendo que os outros partidos não o sejam, mas pelo menos eles não se apresentam tão abertamente como uma holding do ramo ilícito. Apesar de não concordar com as bases legais que classificam isso como delito, Lula usou de seus poderes pra promover a sua cadidata a prefeitura de São Paulo. Aliança com Paulo Maluf (também um grande feito de incompetência política) em troca de que cessassem as investigações em cima dele. Ministros e secretários que recebem diárias completas da união para pagar hotéis que eles não ficaram. Um recente caso de abafamento da CPI que investigaria um suposto (e se foi abafado não é tão só suposto) caso de corrupção entre as fileiras petistas.
Claro, ainda não usaram pistoleiros nem bombas (e pelas bolas sagradas, não usem). Mas deram um pisada de bola federal recentemente. Existe uma medida pra ser aprovada que todos os índices econômicos devem ser apresentados no ministério da fazenda 24hs antes de serem liberados ao público.
Pensar em censrua é simplemsente absurdo, mas já ouviram falar em informação privilegiada? Jogo de peixes grandes?
No exterior homens de grande poder já foram presos por possuir informações desse tipo apenas algumas horas antes do público geral. Com um pouco de astúcia é possível utilizar delas para levantar fortunas obscenas. Assim como foram acusados alguns amigos de FHC quando enriqueceram um bocado com a súbita desvalorização do dólar em seu segundo mandato.
Não estou dizendo que o PT é pior que os outros. Até porque partido politico e operadora de celular é tudo uma merda.
Mas confiar, eu não confio.
fevereiro 28, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário