novembro 20, 2008

Fantárdigo! Fantásmico!
estou escrevendo difícil hoje

Não pretendo ignorância da utilidade de citações. Ainda mais entre os distintos leitores deste indigno portulano, acredito que exista, sim, sapiência e reverência para usar das palavras de outrem como aproveitamento de idéias já desenvolvidas para que se construam as suas prórprias. Mas temo que parte dessa certeza se deve a este grupo ser deveras restrito. Enfim, o que quero dizer, é que aproveitarei dessa (e praticamente qualquer outra) oportunidade pra achacar o coletivo dessa desavergonhada raça pretensamente humana.

Mas não é a isso que se refere o título desta insólita entrada. Escrevo porque leio. E lendo descubro o dificilmente crível (e porque não digno de fábula) potencial desta nação-colônia sendo realizado.

Potencial de continuar surpreendendo negativamente! Mesmo a despeito de uma extensa história de decisões que só podem ser qualificadas de ignóbeis, os dirigentes deste curtiço de proporções continentais insistem em demonstrar seu talento em defecar.

Podia falar das conseqüências desta notícia, de como ela dilapida o pouco que temos construído nesse país, de como é equivocada a relação entre motivação e efeito... Podia. Em vez disso, vou me valer da obra de Paoliello e simplesmente dizer:


VAI BRASIL!

3 comentários:

Vinicius disse...

olhar brasil: atacar sintomas e não a doença. mas marx diria que bla bla bla bla bla. ops, zuei.

Anônimo disse...

O postcount superou o de 2003. Não pensei que fosse acontecer tão cedo (ironia).

Mas por outro lado, será que essa V. não tem razão? Estou olhando pra um sintoma?

Anônimo disse...

Esqueci do mais importante!

Estou precisando daquele livro do Patton de volta. Está com você?

Me responde assim que você ver isso, tou com um pouco de pressa...