maio 22, 2005

Deu Errado?
"O problema da vida moderna é que um quarto com 9 meninas era um paraíso, hoje é o inferno"

Não é que eu fui assistir o filme imaginando que ele fosse ser ruim, pelo contrário, os traillers aguçaram minha vontade de vê-lo, criando bastante expectativa em torno de algumas cenas. E eu fui, compei ingresso com antecedência, cheguei cedo, e arrumei lugar bom na sala com som maneiro.

Acontece que o Star Wars, Episódio III: Vingança dos Sith é uma merda.

Tentei me convencer do contrário mas não dá. Pra fazer a extensa crítica bem curta: possuindo um sabre-de-luz, conversar se faz desnecessário.

Alias é interessante notar como os personagens são descontínuos com o resto da saga: R2-D2 é um comediante pastelão que salva a vida de todo mundo; ninguém acha o C-3P0 chato nem manda ele calar a boca; os dróides da federação de comércio, outrora crúeis habilidosos e calculistas, agora são letárgicos e patetas; o conde Dooku que deu um pau no Obi-wan e Anakin juntos e ainda se garantiu contra o Yoda morre como uma mocinha sem mais nem menos; A Nathalie Portman tá feia; e Chewbacca, o wookie mecânico reclamão virou um grande guerreiro truta do Yoda.
Alias, que idéia estúpida foi essa? Pra que colocar ele no filme?

Se formos analizar a história chegaremos a conclusão que o cara que fez a edição dos traillers é um gênio. Não só esse filme faz completamente desnecessários os dois anteriores, mas também habilidosamente desconstrói todas as cenas que pareciam interessantes e que muito prometiam e as faz completamente apáticas e artificiais. Todos nós sabiamos da onde George partiria, e onde teria de chegar. E bem ele fez isso, conectou os pontos com linhas retas, sem nenhuma surpresa, nenhuma reviravolta. Em três filmes ele criou uma profusão obscena de vilões, todos de vida curta e desinteressante que agregaram muito pouco ao desenrolar da história. Até a corrupção do Anakin, que era algo que parecia ser preparada no episódio anterior, se dá por uma preocupação com sua namorada. Ou seja ele chegou no lado negro tentando buscando proteger quem ele amava. Filosófico? Não, tosco mesmo.

E fica pior. Abusaram da computação gráfica. Não bastasse todos os cenários fossem feitos em computador, não existe um único figurante de verdade no filme. Os robôs são de mentirinha, os soldados clones... até o general Greivous, que luta da forma mais sem graça que se possa imaginar pra quem empunha 4 Lightsabers.

Conclusão: Star Wars, pra mim, ainda é uma trilogia da década de 80.

4 comentários:

Anônimo disse...

"O Anakin foi pro lado negro porque os jedis só deixavam ele no precast"

Isso valeu meu filme..=]

Anônimo disse...

Agora com mais tempo...(aquele foi na hora do almoço)

Pra ser bem sincero, eu gostei do filme...mas gostei como um simples consumidor que paga pra assistir um filme legal, não como alguem que adora a série. O filme é bom, não da pra negar, mas fica longe de causar os arrepios e emoções que A PORRA DA MERDA DO TERCEIRO FILME DA TRILOGIA STAUÁ DEVERIA CAUSAR.

Abraços mano, espero ver-te em breve.

Anônimo disse...

"Star Wars, pra mim, ainda é uma trilogia da década de 80."
Eu já tinha te dito isso

Tá, talvez não, mas eu pensei, garanto.

BTW, novo layout sucks.

Anônimo disse...

moleque reclamão
com certeza não dá pra comparar essa trilogia de merda com a antiga, mas pelo menos esse episodio III é o melhor dos 3.
não dá pra inventar a computaçao gráfica de novo.
e daí que a natalie portman tá feia? se é pra ver mulher gostosa, compre uma playboy.
mas tenho que concordar com a maioria dos fatos... realmente, o chewbacca estar presente foi ridículo, mais ou menos como colocar o Yoda lutando de novo pros fãs babões ficarem de pau duro vendo os lightsabers se batendo.