abril 23, 2008

De Novo
...

A tempo venho planejando um post amargo e auto-crítico (diria contemptuoso, mas temo pelo anglicismo exagerado). Queria falar sobre como tenho visto as ditas vastas opções de empregabilidade que me prometeram minguarem. Não quero estagiar em administração. Não quero me matar de trabalhar em fins de semana e feriados, nem que seja pra fazer fortuna numa consultoria insossa.

Deveria arrumar um estágio pro semestre que vem. Me formar no próximo ano. Mas o prognóstico de ter passado 6 insalubres anos estudando alguns dos tópicos mais difíceis que um curso de graduação pode oferecer, pra não trabalhar com isso... é no mínimo frustrante. Há algum tempo eu tenho pensado em prestar concurso, ingressar como engenheiro nas forças armadas.

Parece uma solução fechada, dessas que eu sou muito crítico. Tem como ponto forte sair da classe de civil, uma remuneração incial boa, poucos descontos, uma série de auxílios, e trabalhar na área.

Provavelmente o que mais me interessa é esse último ponto, já que nesse país sívicola se forma engenheiros pra empregá-los como vendedores e manutentores de coisa desenvolvida fora. Mas a parte de deixar de ser civil também me apela, não ter que mais participar desse bacanal imoral que são as eleições, e poder exigir respeito de polícia. Ah sim.... essa parte é porque eu fui abordado hoje de novo, pela quarta vez no ano.

(que merda de post)

3 comentários:

dane disse...

ahahahah judiacao!
Pois é, voce esta passando pelo que eu passei... mas achoque engenharia nao é tao brutal, deve ter estagio flexivel pra trabalhar com mecatronica de fato... mas como administrador nao dá, meldels, por isso vou ser desempregada concurseira dona de casa.

Anônimo disse...

porra, os homi pega no teu pé? que merda.
mas seria preza demais botar uma banca nos bacana usando patente militar. hahaha
tá apoiado!

Anônimo disse...

eu me mato de trabalhar em feriados. eu era funcionária pública, daí não quis mais brincar, não sei se fiz o certo. e hoje eu não tenho mais feriados. nem ganho muito mais por isso. mas não importa... se vc se questiona sobre isso, sobre vc ser muito mais do que isso, do que qualquer coisa, já não importa mais se vc é qualquer coisa... vc sempre vai ser mais. só por que vc questiona.