julho 28, 2003

Pensamento Aleatório+Kiss

Eu pensei em advogar, mais uma vez, a idéia de ditadura eugênica, mas num breve lapso de segurar o backspace eu resolvi expor este questionamento simplório. Entretanto uma análise posterior pode levantar como sendo este um motivo de algumas das mazelas da nossa sociedade.

Por que achamos tão comum tão poucas pessoas seguirem as caminhos de acadêmicos? Por que encaramos com tamanha estranheza e até cristalização a idéia da intelectualidade? Porque negamos tão fortemente o esforço em aprender, e até mesmo aquilo que sabemos?

Quando somos crianças temos, todos nós, uma curiosidade incrível. E não nos bastava saber pra que serve, queríamos saber, mesmo que enganados com respostas superficiais e "cegonhas", PORQUÊ.

Lembro de minha infância numas das muitas viagens à casa da minha avó em Ribeirão Preto, eu fiquei extremamente intrigado com um poster do Kiss que havia no quarto do meu tio. A perplexidade não era apenas devida a um lingua abissal, simplesmente não fazia sentido, eles tinham caras de maus, se vestiam como os vilões dos seriados japoneses, mas o que raios eles estavam fazendo no quarto do meu tio se eles realmente fossem maus. Eu enchi o saco de muita gente e finalmente Kiss foi o primeiro grupo de rock que eu ouvi.

Por outro lado, andando na rua vestindo minha mas nova camiseta (do kiss por acaso, que eu ganhei hoje), muitas pessoas me olham torto (inclusives conhecidos de longa data) assumindo que eu tenha assumido o caminho do mal, ou que eu seja uma pessoa essencialmente má.

Talvez elas simplesmente não queiram se envolver e apenas rotular. Mas aqui eu questiono, até que ponto isso é saudavel? Não se envolver, não ir a fundo, é confortável, mas começa a gerar falhas, espaços vazios.

Não saber, deixar que outros pensem por nós, acreditar que ciência é algo muito complicado e fora do alcance de meros mortais é sem dúvida um caminho, não sei onde ele leva,e com certeza o faz com velocidade demais. Eu fiz uma escolha, eu resolvi ir pelo outro lado, talvez isso realmente me faça uma pessoa má... não sei

RudeGuy ouve Kiss- Strutter. Afinal de contas, emo pra que? Esses caras já falavam a mesma coisa de uma forma muita mais divertida em 1975!

Nenhum comentário: