agosto 10, 2003

Explicando me brevemente

Esse poderia ser um daqueles posts que leva de título "pensamento aletóiro", mas na verdade ele serve a um propósito, e egoísta e impaciente, de fato, mas ainda sim um propósito: que não me chamem mais de coisas indevidamente.

Em primeiro lugar, eu não venero deus. Eu não sei se tal entidade existe, e se existe não fez nada de extraordinário que justifique veneração.

O universo, por exemplo, assumamos que foi deus que criou, agora e deus. Quem criou, não sei, mas foi alguém e logo, já haviam feito isso antes.

A vida, que eu pessoalmente acredito que foi um acaso, pode até ser que foi deus quem criou. Mas e daí qual o proposito? Perpetuar a espécie já causou danos demais ao nosso habitat, e segundo projeções vai terminar pondo um fim à humanidade em menos de 100 anos. Logo esse não pode ser o sentido da vida, e como resposta eu recebo que a vida é muito mais que reproduzir, existem milhares de coisas aos quais o indivíduo pode se submeter, desde dirigir, beber e transar até adiquirir conhecimentos e trabalhar voluntáriamente. Desta forma chegamos que a vida é uma busca por satisfação (um eufemismo para prazer), algo que é condenado por aqueles que dizem ser a portadores da palavra de deus.

Há ainda quem diga que além dessa "masturbação psicossomática" existe ainda a possibilidade de viver orando. Dizem que orar é conversar com deus, bem eu não acho que tenha qualquer coisa pra dizer pra um indivíduo com ditos poderes ilimitados que não sabe o que fazer com eles.

Mas isso diz respeito apenas sobre acreditar ou não em Deus, de forma geral eu não acredito (da mesma forma que não acredito no lula ou fhc), mas posso até admitr que exista. Não se enganem eu acredito que o homem pode ser feliz, e que existem objetivos na vida mais do que aqueles que consideramos mundanos.

RudeGuy ouve Ozzy Ousborne- Back on Earth

Nenhum comentário: