agosto 18, 2003

Idéias ruins que não são minhas: Doom o filme

Alguém se lembra de quando o jogo Doom era uma novidade?
Lá em 1993. Uma cacetada de fases, um monte de salas secretas, 8 armas se bem me lembro, 13 tipos diferentes de monstros, gráficos incrívelmente toscos, um sistema 3d extremamente rudimentar, e a história mais porca, descontínua e sem coesão ever. Mas, mais incrível que tudo isso, que o jogo realmente foi um sell-out, e todo mundo gostava, até eu. Posso dizer marcou uma passagem na minha vida, pra não dizer alguns pesadelos(talvez eu fosse muito pequeno pra jogar aquilo).

Agora disso pra fazer um filme...
Não se trata apenas de uma loucura porque o personagem principal é nulo(você só sabe que ele é humano na caixa do segundo jogo), ou da história ser mais banal que a de Tropas Estelares fazendo uma mistureba de alienígenas diversos numa base científica em marte que parece infinita, e ocasionalmente é tomada por demônios.

Não entendam mal, isso daria muito bem pra fazer um filme Trash, no melhor do estilo Hungry Dead, mas porra, não um superprodução hollywoodiana que você vai pagar 10 reais pra assitir no cinema(ou não, espero).

Será que já num deu de explorar a nostalgia nerd?

Rude Guy ouve Dropkick Murphys- Pipebomb on Lansdowne

Nenhum comentário: