outubro 24, 2008

Mas será?
mais coincidências

Recentemente teve o caso da menina do CDHU, que também não terminou bem. E alguém diria, como podeira ter terminado bem? Não é tão difícil imaginar: ela viva e ele preso. Em nada me surpreendeu os reacionários boçais dizendo que o tal do promotor não tinha nada que ter se metido e deixado a polícia meter bala nele mesmo.... O que não esperava (ou talvez esperasse, mas nâo queria acreditar) é o número de gente que tem dito isso por aí. E tem coisa interessante ainda acontecendo: ironia do destino ou não, o pai da menina (ex-pm) estava foragido da justiça paraense (ou era maranhense?), onde respondia processo por um suposto assassinato de um governante!

Mas não vou me alongar mais no caso Eloá (tem nome da menina pra ser mais dramático, como o Isabela), até porque ainda tem muito na mídia sobre o assunto. Só irei fazer a seguinte conexão, a ação da polícia foi fortemente criticada. Alguns dizem que a menina poderia estar viva se eles não tivessem mirinzado. De novo.

Alguém lembra do ônibus 174?

Deveria. Foi aquele caso de refens no rio (cidade maravilhosa? rá!), que ficaram sei lá quanto tempo a bordo de um coletivo, num drama televisionado ao vivo. E só terminou com a mirinzada da polícia local matando a refem.

Pois bem, estréia hoje "Última Parada 174". Oportuno, não?

Nenhum comentário: