dezembro 21, 2008

Seria isso um Rewind?
2/pi

Quando prestava vestibular decidi que precisva dar um tempo das aulas de bateria. Na verdade suspeito que haviam outros motivos, porque muito raramente estudava. Se de fato existiam não me lembro. Acontece que desde então nunca mais toquei aquele belo conjunto de tambores azuis e ferragens cromadas que ocupam cerca de 30% do meu quarto.

O pensamento já vinha mostrando a cara de tempos em tempos, mas não foi uma coisa de todo premeditado. Durante a semana torpecei mais de uma vez em video-aulas e metodos de aprender sozinho. E sob tanta influência, acabei por tirar o pó da dita cuja, afinar os tambores. Treinei uns rudimentos, brinquei um pouco, mas ainda falta pratica pra desenferrujar.

Interessante notar que conforme afinava, me dei conta que a reverberação no quarto era bastante irritante. Colocando fita adesiva sobre as peles (de forma muito mais inteligente do que tinha feito no passado), me vi pensando em algo que facilmente podeira ser uma questão de vestibular:

Um círculo tem quatro pontos igualmente espaçados sobre sua circunferência. Segmentos de reta unido pontos adjacentes formam uma figura. Quantas vezes a área do círculo é maior que a da nova figura?

4 comentários:

Anônimo disse...

Podia dar o resultado...

Gabarra disse...

Está dado.

Podia se identificar...

Anônimo disse...

Nunca que eu saberia resolver essa porcaria!
Montemos uma banda!

Anônimo disse...

O anônimo é um lesado, tá no subtítulo sua anta!

Bio, duas dicas:
-A figura é um quadrado
-a diagonal do quadrado = diâmetro do circulo

Gabarra (estranho dizer assim), esse post ainda tá válido ou vc já desistiu?